Palavras iniciais

 

Lagoenses,

Infelizmente, pelas razões que são públicas tive de interromper o mandato que me tinha sido confiado por vós. Foi a decisão mais difícil e dura que tive de tomar na minha vida.

Senti, desde aí, que estava em dívida para com Lagoa e para com os e as Lagoenses. Por isso, entendi agora dar a única coisa que tenho para dar: a minha disponibilidade para voltar!

Volto porque a gestão do nosso concelho não tem respondido às necessidades dos lagoenses; volto por um dever de consciência e de agir; volto por uma profunda gratidão para com todas aquelas pessoas que me acarinharam e apoiaram num momento muito difícil da minha vida. Senti sempre o vosso carinho.

Não volto sozinho; não volto por mim; volto com todos/as aqueles/as que nunca me deixaram; volto por todo/as os Lagoenses; volto porque Lagoa está Primeiro.

O “Movimento Lagoa Primeiro” não se trata de um projeto pessoal temporário, mas sim de um movimento cívico coletivo que não se esgotará nas próximas eleições.

O Movimento Lagoa Primeiro é um projeto que se afirmará por uma forma de fazer política pela positiva. Concorremos pelas pessoas, por Lagoa!

Queremos afirmar Lagoa, cimentando a sua independência. É um movimento de Lagoenses para Lagoenses, que se unem pelo nosso bonito concelho. Temos orgulho nas nossas raízes, na nossa história, na nossa identidade.

Acreditamos que o nosso contributo fará a diferença e que iremos ajudar quem realmente precisa.

Focaremos a nossa ação nas pessoas, sabendo que a pandemia que atravessamos acarretou e acarretará um enorme impacto social e económico.

Iremos liderar Lagoa para o futuro, modernizar sem perder a nossa identidade. Iremos combater o medo, a insegurança e a incerteza que nos consomem nestes dias. Iremos restituir a esperança e o sorriso nas nossas gentes. Sabemos que somos capazes disso! E iremos fazê-lo Hoje, damos o primeiro passo para fazer renascer o nosso concelho, com o Movimento Lagoa Primeiro. E Lagoa só poderá chegar ao seu apogeu com a força motriz das suas gentes.

Hoje, transmito-vos esta mensagem, dirigida com um sentimento profundo de esperança, como se me fosse possível atravessar as barreiras físicas e falar-vos diretamente.

Hoje, convido todas e todos os Lagoenses que se identifiquem com os nossos valores, a participarem neste Movimento cívico.

Lagoa quer mais, Lagoa merece mais! Lagoa primeiro!